Investigadores

Colaboradores

AnaFilipaConceicao
Ana Filipa Conceição

Ana Filipa Conceição é professora adjunta na ESTG-IPLeiria. Licenciada em Direito pela Universidade de Lisboa e Doutorada pela Universidade de Salamanca, com a tese La Insolvencia de los Consumidores en España y Portugal – Retrato de una reforma inacabada. Tem como principais interesses de investigação o Direito da Insolvência – Insolvência de consumidores e de empresas – e Recuperação Empresarial. Integrou o projeto ACURIA – Avaliação dos processos de reestruturação e insolvência: melhores práticas, bloqueios e formas de melhoria.

Angelo-Abrunhosa_3
Ângelo Abrunhosa

Ângelo Abrunhosa é professor adjunto na ESTG-IPLeiria e coordenador do curso TESP em Serviços Jurídicos. Licenciado pela Universidade Portucalense e Doutorado pela Universidade de Santiago de Compostela com a tese Precedentes Histórico-Teóricos dos Regionalismos dos Açores e da Galiza. Os seus principais interesses de investigação são: Direito Tributário, Direito Constitucional e Direito Civil (Obrigações).

Angelo-Abrunhosa_3
Ângelo Abrunhosa
ElisabeteSantosk
Elisabete Santos

Elisabete Santos é professora adjunta na ESTG-IPLeiria. É licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, mestre e pós-graduada em Direito do Trabalho pela Universidade Católica Portuguesa, Escola Direito de Lisboa e  pós-graduada em Segurança no Trabalho pelo ISLA de Leiria. Doutorada em Direito, com especialidade em Ciências Jurídicas-Privatísticas pela Escola de Direito da Universidade do Minho com a tese A malha obrigacional em matéria de segurança e saúde no trabalho. Tem como principais áreas de interesses para investigação: o Direito da Segurança e Saúde no Trabalho, Direito Laboral e o Direito da Segurança Social.

????????????????????????????????????
Filomena Carvalho

Filomena Carvalho é professora adjunta na ESTG-IPLeiria. Licenciada em Direito pela Universidade Internacional e Doutorada pela Universidade da Extremadura, com a tese La Respuesta del Estado de Derecho Democrático a las necessidades de los Grupos Vulnerable. Mediadora de conflitos. Tem como principais interesses de investigação os Direitos Humanos e Cidadania e a Resolução Alternativa de Conflitos.

????????????????????????????????????
Filomena Carvalho
PatriciaRocha
Patrícia Rocha

Patrícia Rocha é professora adjunta na ESTG-IPLeiria. Licenciada em Direito pela Universidade Internacional da Figueira da Foz e Doutorada pela Universidade de Salamanca, com a tese O divórcio sem culpa no ordenamento jurídico português. Estudo comparativo com o ordenamento espanhol”. Tem como principais interesses de investigação o Direito da Família, Direitos Humanos e o Direito Tributário.

Rita Almeida 1
Rita Almeida

Doutorada, desde março de 2019, pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, na área das Ciências Jurídico-Empresariais. Mestre em Direito Empresarial pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade do Porto. Professora Adjunto da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Leiria. Tem como principais áreas de interesse o Direito Empresarial e o Direito da Família e das Crianças.

Rita Almeida 1
Rita Almeida
Luis Filipe Mota_1
Luís Filipe Mota

Luís Filipe Mota é professor adjunto na ESTG-IPLeiria. É Licenciado em Sociologia do Trabalho e Mestre em Sociologia das Organizações e do Trabalho pela Unversidade Técnica de Lisboa. É Doutor em Administração Pública pela Universidade de Lisboa, com a tese O Desafio da Metagovernação na Implementação de Políticas Públicas:(in)compatibilidades entre estilos de governação e estratégias de coordenação no domínio da educação e formação de adultos em Portugal. Os seus principais interesses de investigação são: Processo de Políticas Públicas – agendamento, formulação e implementação -, Governação em Rede e Reforma do Setor Público. É membro do projeto DeCiDe: Governação Territorial Descentralizada e coordenou a extensão para Portugal do projeto Coordinating for Cohesion in the Public Sector of the Future.

Luis Filipe Mota_1
Luís Filipe Mota